top of page

Quem são as mulheres pouco importantes que escreveram nossa história?



Vocês já leram esse texto? Ele é o início de uma das crônicas de gente pouco importante escritas pela Professora Patrícia Sampaio, a organizadora de 2018 do projeto Mulheres na História, em parceria com o Instituto Mana e a Saraiva.


Patrícia Sampaio possui mestrado e doutorado em História (UFF/RJ) e Pós-Doutorado (UNICAMP). É Professora Associada IV do Departamento de História da Universidade Federal do Amazonas (UFAM). Atua nas áreas de história indígena e do indigenismo, história colonial/imperial (Brasil e Amazônia) e história da escravidão africana na Amazônia. Tem experiência em gestão de C&T e foi Diretora Técnico-Científica da FAPEAM. Foi membro do Comitê Assessor da àrea de História no CNPQ. É líder do grupo de pesquisa História Indígena e da Escravidão Africana na Amazônia (HINDIA) e pesquisadora do Núcleo de Pesquisa em Política, Instituições e Práticas Sociais - POLIS. Participa do Mestrado de História (PPGH/ UFAM), do Mestrado/Doutorado em Sociedade e Cultura na Amazônia (PPGSCA/UFAM) e do Mestrado/Doutorado em História Social (UFPA). Atualmente é Coordenadora do Programa de Pós-Graduação em História da UFAM.



Este currículo sensacional não faz jus ao conhecimento que a professora irá passar para todos que comparecerem na primeira edição de 2018 do evento, que será no dia 18 de abril às 19h no Shopping Manauara.




Patrícia Sampaio possui o talento de ler e pesquisar trechos e recortes de jornal e transformar seu conteúdo em uma história maravilhosa a respeito dos cidadãos comuns do Amazonas. Venha para o evento!




Você pode encontrar outros textos da professora em:

http://ufam.academia.edu/PatriciaSampaio

http://www.scielo.br/pdf/afro/n45/a10n45.pdf


Esperamos vocês no dia 18! Divulguem para os amigos!

posts recentes.
arquivo.
tags.
siga a gente.
  • Facebook Basic Square
  • Instagram Social Icon
bottom of page