top of page

Apoie o Feminismo na Amazônia - #doepramana


No dia 21 de março vai ao ar a primeira campanha de financiamento coletivo (crowdfunding) no Instituto Mana!

 

Temos uma novidade para contar! No dia 21 de março, quarta-feira, será lançada a primeira campanha de crowdfunding do Instituto Mana através da plataforma juntos.com.vc com o objetivo de levantarmos dinheiro para financiar os nossos projetos em 2018.



Mas o que é crowdfunding?


Pois bem, crowdfunding é uma espécie de vaquinha online. São campanhas de financiamento coletivo que acontecem pela internet em que várias pessoas fazem doações para apoiar uma uma ideia, um projeto ou uma organização com as quais se identificam.


Por que contribuir?


O Instituto Mana é um coletivo feminista que luta pela emancipação feminina, promoção e defesa dos direitos das mulheres e combate à violência de gênero. Somos uma organização sem fins lucrativos e também não possuímos nenhuma fonte de financiamento. As quatro membros do Instituto (Keila Martins, Anne Paiva, Nayana Góes e Fernanda Alexandrino) realizam todo o trabalho voluntariamente e bancando os custos dos projetos do próprio bolso. Somos mulheres reais e comuns: temos nossos empregos, casa, marido, filho e contas para pagar. Por isso, precisamos da sua colaboração para garantir que o Instituto Mana vá ainda mais longe, continue lançando projetos relevantes e alcance muito mais mulheres!



O que será feito com o dinheiro arrecadado?


Todos os valores arrecadados serão utilizados para custear os projetos em curso durante o ano de 2018. Nós temos diversos projetos que acontecem com frequência mensal:


Clube das Manas: Clube do livro que apenas discute obras escritas por mulheres. Utilizamos as narrativas para debatermos as diversas realidades da mulher em nossa sociedade.


Roda de Conversa: bate-papos moderados por mulheres especialistas nas temáticas de gênero, feminismo, sexualidade e direito das mulheres. As conversas tomam como base um texto escolhido pela convidada especial que, a partir daí, vai esmiuçando os temas.


Orientação On-line: Mulheres cis e trans vítimas de violência de gênero que tenham dúvidas sobre como proceder nesses casos, podem entrar em contato conosco através do inbox na nossa página no Facebook e através do nosso e-mail, contando a sua história e solicitando orientação a respeito de que medidas podem ser tomadas para exigir justiça além de informarmos, sempre que possível, outros serviços de apoio disponíveis na região onde a mulher se encontra.


Este vídeo faz parte da campanha #MinhaHistoriadeViolencia, lançada pelo Instituto Mana a fim de incentivar mulheres a quebrarem o pacto de silêncio que envolve os casos de violência de gênero



Cine-debate: exibição de documentários curtos sobre o tema do mês, seguido de um debate a respeito do conteúdo exibido.


Mulheres na História: projeto em que abordamos a vida e obras de mulheres importantes em várias áreas da sociedade, como forma de promover o reconhecimento social que essas mulheres notáveis merecem por suas conquistas e também para debatermos sobre o tratamento histórico dispensado às mulheres.


Direitos das Manas: A proposta desse projeto é ajudar as mulheres cis e trans brasileiras a entenderem os direitos garantidos pela legislação nacional e os modos de reivindicá-los. Para isso, realizamos entrevistas com juristas de diversas áreas sobre direitos assegurados às mulheres e também fazemos postagens em nossas mídias sociais sobre o tema.


Palestras nas escolas: Palestras elaboradas e realizadas pelo Instituto Mana em escolas públicas da cidade de Manaus trazendo temas como: violência contra a mulher, igualdade entre meninos e meninas, Lei Maria da penha e estereótipos de gênero.


Todos os projetos citados acima são gratuitos e abertos ao público em geral: homens e mulheres são bem vindos. Mas todo esse trabalho exige tempo, dedicação e dinheiro! E para isso precisamos da sua ajuda!


Como colaborar?


No dia 21 de março, entre no site elas.juntos.com.vc/institutomana e escolha uma das opções de doação disponíveis, com valores a partir de R$ 5,00 (cinco reais). Cada doação possui uma recompensa específica.


Nossa campanha é tudo ou nada. Ou seja: se alcançarmos nossa meta de arrecadação, o valor será repassado para nós e você terá a satisfação de ter contribuído para um projeto de sucesso, mas, caso não consigamos arrecadar todo o valor, você tem a segurança de escolher entre a devolução do valor para sua conta ou o uso em crédito para financiar outro projeto. Todos os recursos arrecadados serão reinvestidos nos projetos do Instituto Mana.


Contamos com a ajuda de todos e todas que acreditam que as mulheres merecem uma vida sem violência, merecem ser respeitadas e livres!

Quer conhecer mais o Instituto Mana?

Você pode aprender mais sobre quem somos, nossos projetos e atividades através do nosso site e nos seguindo em nossas redes sociais: facebook, instagram, youtube e twitter.



posts recentes.
arquivo.
tags.
siga a gente.
  • Facebook Basic Square
  • Instagram Social Icon
bottom of page