top of page

#CHAMAPRACONVERSA

Oi, Manas! No dia 23 de janeiro de 2018 nós do Instituto Mana fomos convidadas para o evento de abertura do SaferLab, que é um projeto de formação para jovens criadores de conteúdo que serão incentivados, através de capacitação, mentoria e micro-bolsas, a produzir contra-narrativas ao discurso de ódio na Internet.



O objetivo do SaferLab é apoiar o protagonismo de jovens na criação de projetos que ajudam a tornar a internet um lugar melhor - com mais diálogo e respeito à diversidade. Eles estão apostando no potencial das redes, na criatividade aguçada pela cultura da internet e nos desafios das metodologias colaborativas para estimular a produção de contra-narrativas para o discurso de ódio online.


Mas como ele vai fazer isso?


O SaferLab está com inscrições abertas para pessoas entre 16 a 25 anos que têm vontade de saber mais sobre direitos humanos e produção de conteúdo online, espírito mão na massa e vontade de fazer a diferença.


Os jovens poderão participar de uma formação para aprender desde estratégias de comunicação à governança na internet - tudo para criar projetos incríveis que ajudem a qualificar o debate público.


As dez melhores ideias que estimulem o diálogo, o respeito e a diversidade serão colocadas em prática com bolsas entre R$ 1,5 mil e R$ 12 mil.



Vamos, Manas?! As inscrições vão até 1 de março de 2018 <3







posts recentes.
arquivo.
tags.
siga a gente.
  • Facebook Basic Square
  • Instagram Social Icon
bottom of page